5 elementos essenciais para Petrobras Carlos Eduardo Veiga

Lava Jato possui elementos do pagamento do propina em construção por Estaleiro Rio Enorme e em contratos de plataformas e sondas utilizando empreiteiras qual contrataram ex-ministros

Este Estaleiro Rio Colossal foi construído através empreiteira WTorre, em parceria utilizando a Petrobrás, a partir por 2006, por meio por um contrato indireto utilizando a estatal.

O ex-ministro, espontaneamente, já apresentou ampla documentaçãeste sobre seus contratos de consultoria e, por duas vezes, já se colocou à inteira disposiçãeste da Justiça do Paraná de modo a prestar depoimento.

Este delator afirmou qual inicialmente o consórcio deu ‘a obra por perdida’. No entanto, em outra reuniãeste alguns dias depois, ‘houve um consenso do de que dificilmente a W.

Nele, companhias do cartel pagavam propinas de que iam do 1% a 3% do valor Destes contratos a agentes públicos, partidos e políticos – sob este comando de PT, PMDB e PP.

A partir de 2010, o Empreendimento alvo da Lava Jato envolve a Engevix – empresa denunciada por corrupção na estatal em contratos de refinarias.

O fundador da companhia, Walter Torre Júnior, já prestou depoimento e ESTES devidos esclarecimentos A respeito de o suposto recebimento de valores para abandonar a licitaçãeste do expansão do Centro por Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras e nega, veementemente, qual ele, a companhia ou destemido do seus colaboradores tenha se beneficiado por pagamento indevido referente a esta ou qualquer outra obra.

Em depoimento, Coutinho contou que foi contratado através Schahin em 2005. Uma por suas atribuições, declarou, era executar o cadastro da empresa junto à Petrobrás, para qual a Schahin participasse Destes procedimentos licitatórios específicos da estatal.

Tais palestras foram remuneradas no valor bruto de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) cada uma e não tiveram qualquer relaçãeste utilizando Estaleiro Rio Bastante ou utilizando as companhias Rio Bravo e Engevix, utilizando as quais a Projeto não teve relaçãeste por qualquer essencia.

Foi introduzido na Inglaterra pelos normandos e encontrado nesse país na FORMATO de Carle, no sfoiculo XII, tornando-se popular a partir do sé especialmenteculo XIX.

Barusco não cita Palocci, nunca políticos no Empreendimento do estaleiro. O ex-ministro, no entanto, é alvo do inquérito Espontâneo pela Lava Jato após seu nome ser citado em delaçãeste premiada do ex-diretor por Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa.

Os negócios não prosperaram, porém foi nesse período, segundo Almada, de que a empreiteira passou a ter interesses nos contratos na área de Exploraçãeste e relatório completo Produção da Petrobrás, ligada ao pré-sal, depois do perceber qual “este Nicho de refinarias nãeste teria espaço para abrigar ESTES interesses da Engevix”.

“Carlos Eduardo Veiga se ‘acertou’ utilizando Mário Góes para oferecer referida quantia para obter uma ‘boa interlocuçãeste’ e a ‘óptima vontade’ por ambos pelo acolhimento DE demandas qual a WTorre estava apresentando em decorrência do projeto do Estaleiro Rio Enorme utilizando a Petrobrás”, registra este MPF.

Por tratado usando este engenheiro, houve ‘1 consenso’ entre ESTES membros do consórcio ‘que a única forma por afastar a W.Torre da concorrência seria realizando 1 ajuste de pagamento indevido a ela’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *